A Sua - Marisa Monte
- Momento Enkkil -




Jesus disse:




Francisca da Silva de Oliveira, ou simplesmente Xica da Silva, é personagem de um dos mais famosos mitos região Diamantina, nas Minas Gerais do Brasil, na segunda metade do século XVIII.
nas Gerais, de onde a maioria só saiu para se casar.
Esta receita do cocktail "Cosmopolitan", è para oferecer ao Xiquim, e fica tambem em forma de dedicatória.
Só na segunda metade do séc. XVIII o cocktail apareceu na história das bebidas. Afirma-se que apareceu na América, durante a independência, mas em circunstâncias ainda misteriosas. Conta-se que tudo começou em 1779 quando um Irlandês de nome Flanagan abriu uma taberna em Georgetown, uma pequena cidade de Virgínia. Flanagan e a sua filha Betsy serviam aos seus clientes bebidas misturadas a que chamava de «Braser», o que significa, estimulante, revigorante. Nesse tempo Flanagan estava de muito más relações com o vizinho do lado, dono de um «batalhão» de galos de que muito se orgulhava. A velha rixa entre os dois agudizava-se de dia para dia. O inglês, vizinho de Flanagan, queixava-se do barulho que os ilustres clientes da taberna, faziam até altas horas da manhã. Estes, por sua vez, queixavam-se de serem acordados de madrugada pelos galos do inglês, e ameaçavam que lhes iriam torcer o pescoço. Um dia, num jantar sumptuoso servido aos seus hóspedes, Flanagan e a filha decidiram sacrificar os galos do seu vizinho. Depois da refeição foram servidas bebidas. Betsy tinha prometido uma surpresa para essa noite, e serviu os já famosos «Bracers» em copos decorados com plumas multicolores dos galos imolados. Esta surpresa de Betsy mereceu as maiores felicitações dos seus clientes que durante a noite foram reclamando mais Cocktails (caudas de galo). A partir daí o «Bracer» passou a ser pedido apenas por «Cocktail». 
. 
Mojito cubano

MUITO OBRIGADO
E UM FELIZ DIA

“REINAS”
s tem os seus trabalhos e uma vida repleta de afazeres, e não estão dispostas a abdicar de nada disso e assumir a responsabilidade que um filho por vezes exige. Mesmo que no fundo todas precisem dos seus filhos e se sacrifiquem por eles de uma maneira ou de outra.
ereira, “Rainhas”, não è um filme oportunista, mas sim oportuno, foi escrito à mais de dois anos quando a lei para os casmentos Homosexuais ainda era um projecto. A Homosexualidade neste filme è apenas um pretesto para situar num determinado contexto uma história divertida, que mostra os sentimentos mais profundos do ser Humano, e da relação entre mães e filhos.Uma História bem contada, com os melhores actores de Espanha, e para todos os publicos. Eu que pessoalmente não gosto de comédias, tenho que me render a esta que mistura sentimentos de uma forma irónica e bem humorada, focando um tema bastante actual e de forma super inteligente....UM FILME PARA TODAS AS FAMILIAS...PARA TODAS AS MENTALIDADES.